noticia
16/10/2019 - 12:59
Tamanho da Fonte
 
 
A 33ª Cavalgada da Exposul vai movimentar a cidade no próximo dia 3 de agosto, com a tradição que a mais de três décadas dá a arrancada para a

A 33ª Cavalgada da Exposul vai movimentar a cidade no próximo dia 3 de agosto, com a tradição que a mais de três décadas dá a arrancada para a maior Feira Agropecuária do Centro-Oeste.

A organização recomenda a quem ainda não providenciou a inscrição, que passe em um dos pontos parceiros, West Country, Tend Tudo Country e na Selaria Jaciara e retire o regulamento.

“Lembramos que para participar da Cavalgada é necessário estar com toda a documentação sanitária do animal, cavalo ou touro, em dia. O Sindicato tem parceiros que estão atendendo com preços diferenciados e acessíveis para que todos estejam dentro dos padrões de exigências do Indea, que estará fiscalizando no dia da Cavalgada”, diz Ari Torremocha, coordenador da Cavalgada da Exposul.

O que está sendo cobrado pelo Instituto de Defesa Animal é exame negativo para mormo e anemia infecciosa, vacinação contra influenza equina e Guia de Transporte Animal – GTA. Para bovinos basta a GTA, também emitida pelo Indea.

“Hoje, para participar da cavalgada, precisa fazer os exames dos animais, e isso tem um custo. No ano passado procuramos baratear esse custo, reunimos os veterinários, o comércio e conseguimos um pacote de descontos para o participante na hora de fazer os exames dos equinos e dos muares, e o “Selo Amigo da Cavalgada” (garantido para os parceiros) foi criado como forma de agradecer aos profissionais que nos apoiam nessa empreitada”, explicou Torremocha.

Para a edição 2019, a organização informa que novamente fechou parcerias para garantir descontos para o participante na hora de fazer os exames dos cavalos, burros e mulas que participarão do evento. A organização trabalha para colocar 400 animais na pista e para ajudar aos participantes, foi firmada parceria com lojas veterinárias e profissionais. Esses parceiros farão o ‘kit de sanidade’ completo, que é o exame de mormo, o exame de anemia, e a vacinação do animal, por R$130,00.

A organização destaca ainda que é importante que o participante se programe e faça os procedimentos com antecedência, pois os exames são realizados em Cuiabá e precisam de pelo menos cinco dias para ficar prontos.

Depois da execução do percurso da Cavalgada, que encerra no Centro de Tradições Gaúchas – CTG, terá o almoço e a entrega da premiação. “Lembramos que o almoço é opcional, e as reservas já podem ser feitas com a comissão da Cavalgada”, encerrou Ari Torremocha.

A 47ª Exposul movimenta a cidade e a região nos dias 5 a 10 de agosto, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Faria e tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Acrimat, Aprosoja, Aprosmat, Senar, Aeagro e Empaer.

 

FOTO: JORNAL A TRIBUNA

Geral-cavalgada-06-08-16

Facebook


     

 
» Últimas Notícias
12/10/2019 - O cantor Eduardo Costa se desculpou pelo cancelamento de seu show, em Primavera do Leste (231 km ao Sul), marcado para a noite de sexta-feira (11). Na - O cantor Eduardo Costa se desculpou pelo cancelamento de seu show, em Primavera do Leste (231 km ao Sul), marcado para a noite de sexta-feira (11). Nas redes sociais, o artista narrou o acontecido e disse que não cantou por problemas técnicos. “Uma burrada atrás da outra”, disse. Irritado com o atraso e depois a suspensão do espetáculo, o público apedrejou o ônibus e a carreta com equipamentos do artista.