noticia
23/01/2018 - 09:51
Tamanho da Fonte
 
 
Silval trocou prioridade em área de garimpo por obras no MT Integrado, Em troca de contratos com o programa MT Integrado, o governador Silval Barbosa
Ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes era sócio de Silval Barbosa

Ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes era sócio de Silval Barbosa

Em troca de contratos com o programa MT Integrado, o governador Silval Barbosa conquistou a prioridade na compra de uma área de garimpo com 3 mil hectares, em Nossa Senhora do Livramento. O dono da área também era proprietário da Construtora Enza, que tinha interesse no programa.

Leia mais:
Silval usou propinas do 'MT Integrado' para comprar fazenda de R$ 18 milhões com José Riva


“Frederico”, assim nomeado pelo ex-governador, foi procurado por Silval para tratar do negócio. Ficou acertado que Silval e seus sócios, entre ele o ex-prefeito Mauro Mendes, teriam prioridade na aquisição das terras. O negócio foi feito legalmente, exceto pelo fato de que a prioridade foi paga com a entrada na empresa no programa de pavimentação asfáltica.

Wanderley Faccheti Tores, Jose Lacerda (ex-secretário da Casa Civl) e Silval detinham 50% dos direitos do terreno. A outra metade pertencia a Mauro Mendes, atual prefeito de Cuiabá e Waldiney Mauro de Souza. A terra foi comprada com licença para a exploração do garimpo, e em seguida foi montada toda estrutura para dar início a garimpagem.

“A sociedade foi dissolvida, Mauro Mendes e Ney continuaram com a parte deles, sendo que o colaborador [Silval] e Vanderlei trocaram sua parte por 1200 hectares da mesma área (com potencial, mas sem licença), sendo que negociaram com Filadelfo trocando parte da área por uma planta montada e respectiva autorização para licença de lavra do subsolo.”, consta do termo da delação.

No caso em questão, Silval não imputa nenhuma ilegalidade aos demais citadas. Ele garante, ainda, que a terra foi comprada legalmente por todos os sócios. 

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=36655¬icia=silval-barbosa-trocou-prioridade-em-area-de-garimpo-por-obras-no-mt-integr

     

 
» Últimas Notícias
06/01/2018 - Funcionário da Energisa é vítima de cárcere privado ao entrar em residência para cortar energia - De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 16h45 desta quinta-feira, uma equipe da PM foi acionada para atender um caso de cárcere privado.
06/01/2018 - Bombeiros procuram por homem que se jogou no Rio Vermelho após colidir veículo - De acordo com o 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros, por volta das 05h30 deste sábado o motorista de um Fiat Uno teria feito uma ultrapassagem na ponte sobre o Rio Vermelho
06/01/2018 - Acusado de mandar matar personal continua foragido e delegada pede prorrogação de inquérito - “Nós estamos pedindo a prorrogação do prazo ao Judiciário. Continuamos trabalhando e espero terminar logo este caso.
06/01/2018 - Associação dos defensores vai ao Supremo pedir que Taques pague duodécimo atrasado - Os recursos correspondem às dotações orçamentárias da Defensoria Pública de Mato Grosso. O procedimento no Supremo, distribuído à ministra Rosa Weber