noticia
24/09/2018 - 03:38
Tamanho da Fonte
 
 
Uma das maiores preocupações da Comissão Organizadora da 44ª Exposul – Exposi-ção Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso, é a segu

Parcerias garantem segurança reforçada na 44ª Exposul

SEGURANcA 1Uma das maiores preocupações da Comissão Organizadora da 44ª Exposul – Exposi-ção Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso, é a segurança. Para tanto foi realizada, esta semana, reunião envolvendo a diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis, representantes de todos os organismos de Segurança Pública da cidade e da empresa, contratada pelo Sindicato, para prestar serviços de segurança particular nos dias do evento.

A Exposul acontece de 08 a 13 de agosto, sendo que nos dias 08,09 e 10 acontecerá a II Vitrine Agropec e, nos dia 11, 12 e 13, o evento popular com shows nacionais, ro-deio, Exposul Premiada, com sorteio de três veículos zero Km, no Parque de Exposi-ções Wilmar Peres de Farias.

O esquema de segurança no Parque será reforçado. Mais de 100 câmeras serão dis-tribuídas em pontos estratégicos do parque, captando imagens de vários ângulos, com monitoramento em tempo real. O evento contará também com o apoio das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e equipes do Samu – Serviço de Atendi-mento Móvel de Urgência. As entradas serão guarnecidas com detectores de metais e, vistoria pessoal, para garantir a tranquilidade e segurança no acesso e permanência de todos no Parque. Cerca de 200 agentes de segurança particulares irão monitorar o par-que e os estacionamentos sob responsabilidade do Sindicato.

De acordo com o Major Clévison Pinheiro Miranda, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, serão mais de 100 PMs no policiamento das áreas, interna e externa, do Parque. Como no ano passado, será montada a POE – Plataforma de Observação Elevada na entrada da Arena de Rodeios. “Este é um recurso que nos possibilita um ângulo maior de visibilidade e com isso a possibilidade de agir, de forma mais imediata, no controle de tumultos e conflitos”, destacou o comandante. Também serão realizadas blitzes, coordenadas pela Polícia Militar na MT 270, nos dias 08, 10, 12 e 13, no trecho entre a rotatória da UFMT e a entrada do Parque. Este trabalho faz parte da ‘Operação Lei Seca’ que vai contar com o apoio de agentes da Polícia Judiciária Civil.

SEGURANcA 2O Corpo de Bombeiros que irá atuar com uma equipe diária formada por 08 militares, disponibilizará a Escada Elevatória Magirus, posicionada em ponto estratégico do Par-que. “Além do verdadeiro propósito da escada que é garantir maior qualidade e agilida-de ao atendimento, ela se torna uma atração para as crianças e, até mesmo para adul-tos, que gostam de ver o mundo lá de cima”, brincou o comandante do 3º BPM, Ten. Cel. Francenildo Barbosa.

A Polícia Judiciária Civil, por sua vez, trará para o Parque durante a Exposul, a Delega-cia Móvel de forma a oferecer um atendimento mais ágil e dinâmico, no caso de possí-veis incidentes. Trata-se de um ônibus que viabilizará o registro de Boletim de Ocorrên-cia – B.O, além de eventuais detenções, na medida em que o veículo é dotado de ce-las.

O trânsito, outro motivo de grande preocupação por parte da Comissão Organizadora da Exposul, por conta dos enormes congestionamentos que se formam na MT 270, será monitorado por agentes da Setrat- Secretária Municipal de Trânsito (amarelinhos) que, ano a ano, trabalham em parceria com a equipe do Sindicato para garantir a segu-rança na chegada e saída dos visitantes e expositores.

“Promover uma das maiores feiras do agronegócio do País não é tarefa fácil, porém, trabalhamos com a convicção de que estamos fazendo sempre o melhor para a nossa comunidade. É o que prezamos muito mais que o lucro, Para nós é importante assegu-rar que os visitantes, expositores e, demais envolvidos na festa, tenham a certeza de estar em local seguro e confortável”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural de Ron-donópolis, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Paulicéia.

Assessoria de Imprensa
Sindicato Rural / Exposul


Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato Rural / Exposul

     

 
» Últimas Notícias
19/09/2018 - O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ainda não julgou o registro de candidatura da juíza aposentada Selma Arruda (PSL), sendo que ela - O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ainda não julgou o registro de candidatura da juíza aposentada Selma Arruda (PSL), sendo que ela é a única candidata ao Senado que ainda não teve o registro deferido. Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que todos os pedidos de registro devem ser julgados até 20 dias antes da eleição. Mesmo com este prazo já ultrapassado, o TRE-MT afirmou que a candidatura de Selma não deve ser prejudicada.
19/09/2018 - O governador Pedro Taques (PSDB) e a coligação “Segue em Frente Mato Grosso” foram condenados, pela Justiça Eleitoral, a pagar R$ 180 mil de multa pel - O governador Pedro Taques (PSDB) e a coligação “Segue em Frente Mato Grosso” foram condenados, pela Justiça Eleitoral, a pagar R$ 180 mil de multa pelo descumprimento para que retirasse uma propagando do Facebook do candidato, que continuava a utilizar a sigla do PRTB, excluído em decisão anterior do grupo tucano. A decisão é do juiz auxiliar de propaganda, Paulo Cézar Alves Sodré.
19/09/2018 - O juiz auxiliar da propaganda, Paulo Cezar Alves Sodré, negou o pedido do candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB), para que fossem excluídas duas tra - O juiz auxiliar da propaganda, Paulo Cezar Alves Sodré, negou o pedido do candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB), para que fossem excluídas duas transmissões (lives) que a juíza aposentada e também candidata Selma Arruda (PSL) fez em sua página no Facebook, onde ele teria feito críticas ao candidato. Uma decisão anterior já havia negado a Leitão direito de resposta, também relacionado a estas transmissões.
19/09/2018 - O desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu a decisão que condenou o vice-presidente da Assembleia Le - O desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu a decisão que condenou o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) a seis anos e oito meses de detenção pela suspeita do crime de peculato.
19/09/2018 - O senador Jayme Campos (DEM) segue líder isolado na corrida eleitoral pelo Senado e vê, à distância, a briga acirrada pela segunda vaga. Pesquisa Mark - O senador Jayme Campos (DEM) segue líder isolado na corrida eleitoral pelo Senado e vê, à distância, a briga acirrada pela segunda vaga. Pesquisa Mark realizada entre 14 e 17 de setembro em Mato Grosso e publicada em primeira mão por Olhar Direto revela que no cenário em que o eleitor é informado sobre o nome dos candidatos e pode apontar primeiro e segundo voto, o democrata totaliza a preferência de 33,7%, que representa mais que o dobro do segundo colocado.