noticia
23/01/2018 - 09:47
Tamanho da Fonte
 
 
Uma das maiores preocupações da Comissão Organizadora da 44ª Exposul – Exposi-ção Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso, é a segu

Parcerias garantem segurança reforçada na 44ª Exposul

SEGURANcA 1Uma das maiores preocupações da Comissão Organizadora da 44ª Exposul – Exposi-ção Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso, é a segurança. Para tanto foi realizada, esta semana, reunião envolvendo a diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis, representantes de todos os organismos de Segurança Pública da cidade e da empresa, contratada pelo Sindicato, para prestar serviços de segurança particular nos dias do evento.

A Exposul acontece de 08 a 13 de agosto, sendo que nos dias 08,09 e 10 acontecerá a II Vitrine Agropec e, nos dia 11, 12 e 13, o evento popular com shows nacionais, ro-deio, Exposul Premiada, com sorteio de três veículos zero Km, no Parque de Exposi-ções Wilmar Peres de Farias.

O esquema de segurança no Parque será reforçado. Mais de 100 câmeras serão dis-tribuídas em pontos estratégicos do parque, captando imagens de vários ângulos, com monitoramento em tempo real. O evento contará também com o apoio das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e equipes do Samu – Serviço de Atendi-mento Móvel de Urgência. As entradas serão guarnecidas com detectores de metais e, vistoria pessoal, para garantir a tranquilidade e segurança no acesso e permanência de todos no Parque. Cerca de 200 agentes de segurança particulares irão monitorar o par-que e os estacionamentos sob responsabilidade do Sindicato.

De acordo com o Major Clévison Pinheiro Miranda, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, serão mais de 100 PMs no policiamento das áreas, interna e externa, do Parque. Como no ano passado, será montada a POE – Plataforma de Observação Elevada na entrada da Arena de Rodeios. “Este é um recurso que nos possibilita um ângulo maior de visibilidade e com isso a possibilidade de agir, de forma mais imediata, no controle de tumultos e conflitos”, destacou o comandante. Também serão realizadas blitzes, coordenadas pela Polícia Militar na MT 270, nos dias 08, 10, 12 e 13, no trecho entre a rotatória da UFMT e a entrada do Parque. Este trabalho faz parte da ‘Operação Lei Seca’ que vai contar com o apoio de agentes da Polícia Judiciária Civil.

SEGURANcA 2O Corpo de Bombeiros que irá atuar com uma equipe diária formada por 08 militares, disponibilizará a Escada Elevatória Magirus, posicionada em ponto estratégico do Par-que. “Além do verdadeiro propósito da escada que é garantir maior qualidade e agilida-de ao atendimento, ela se torna uma atração para as crianças e, até mesmo para adul-tos, que gostam de ver o mundo lá de cima”, brincou o comandante do 3º BPM, Ten. Cel. Francenildo Barbosa.

A Polícia Judiciária Civil, por sua vez, trará para o Parque durante a Exposul, a Delega-cia Móvel de forma a oferecer um atendimento mais ágil e dinâmico, no caso de possí-veis incidentes. Trata-se de um ônibus que viabilizará o registro de Boletim de Ocorrên-cia – B.O, além de eventuais detenções, na medida em que o veículo é dotado de ce-las.

O trânsito, outro motivo de grande preocupação por parte da Comissão Organizadora da Exposul, por conta dos enormes congestionamentos que se formam na MT 270, será monitorado por agentes da Setrat- Secretária Municipal de Trânsito (amarelinhos) que, ano a ano, trabalham em parceria com a equipe do Sindicato para garantir a segu-rança na chegada e saída dos visitantes e expositores.

“Promover uma das maiores feiras do agronegócio do País não é tarefa fácil, porém, trabalhamos com a convicção de que estamos fazendo sempre o melhor para a nossa comunidade. É o que prezamos muito mais que o lucro, Para nós é importante assegu-rar que os visitantes, expositores e, demais envolvidos na festa, tenham a certeza de estar em local seguro e confortável”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural de Ron-donópolis, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Paulicéia.

Assessoria de Imprensa
Sindicato Rural / Exposul


Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato Rural / Exposul

     

 
» Últimas Notícias
06/01/2018 - Funcionário da Energisa é vítima de cárcere privado ao entrar em residência para cortar energia - De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 16h45 desta quinta-feira, uma equipe da PM foi acionada para atender um caso de cárcere privado.
06/01/2018 - Bombeiros procuram por homem que se jogou no Rio Vermelho após colidir veículo - De acordo com o 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros, por volta das 05h30 deste sábado o motorista de um Fiat Uno teria feito uma ultrapassagem na ponte sobre o Rio Vermelho
06/01/2018 - Acusado de mandar matar personal continua foragido e delegada pede prorrogação de inquérito - “Nós estamos pedindo a prorrogação do prazo ao Judiciário. Continuamos trabalhando e espero terminar logo este caso.
06/01/2018 - Associação dos defensores vai ao Supremo pedir que Taques pague duodécimo atrasado - Os recursos correspondem às dotações orçamentárias da Defensoria Pública de Mato Grosso. O procedimento no Supremo, distribuído à ministra Rosa Weber